quarta-feira, 10 de julho de 2013

Clareando as Olheiras

Olheiras são Manchas escuras ou azuladas que aparecem nas pálpebras inferiores. 
A grande quantidade de vasos sanguíneos torna o escurecimento da região.
 
A principais causas são:  Cansaço físico e Mental, Insônia, Stress, Idade, Exposição Solar, Genética ( olhos mais fundos), Inchaço ao redor dos olhos, TPM, Rinite, Bebida alcoólica (dilata os vasos aumentando a olheira).
O que fazer pra melhorar?
1- Massagem ao redor dos olhos. (Drenagem Linfática) – irá ativar todos os líquidos, clareando e desinchando os olhos. 
 
COMO FAZER?Realize os movimentos 2 vezes ao dia, use um creme específico como hidratante facial, ou creme para área dos olhos da sua preferência. Movimente a área de 2 a 3 minutinhos.
Faça movimentos leves na pálpebra superior e inferior , começando próximo ao nariz, em direção ao canto dos olhos( parte externa). Pode usar o dedo anular que é mais delicado, não tem tanta força quanto o indicador! Deslizamento leve, batidinhas com a ponta dos dedos, sempre no mesmo sentido.
A Drenagem facial pode ser realizada com eficiência por um fisioterapeuta!

Cuidado para não puxar a pele - o que estimula a flacidez.
 
2- Use óculos escuros
 
3- Cremes para contorno dos olhos, com antioxidante- protege contra a poluição e sol, e retarda o envelhecimento. ( não exagere na camada de creme)

4- Durma bem! O sono é o melhor tratamento para beleza!
 
5- Compressas geladas com chá de camomila ou chá verde ou pepino em rodelas.

6- Os descendentes de árabes, turcos, hindus tem mais probabilidade de ter olheiras, a pálpebra é mais escura devido a transparência dos vasos dilatados.

7- Corretivo- não exagere também na camada. . O ideal é que seja aplicado após a base, para dar melhor acabamento. Para quem tem olhos fundos, é ideal passá-lo nas duas pálpebras( superior e inferior).

8Laser com ação vascular
O tratamento destrói os vasos que causam a olheira. É eficaz caso o principal motivo do problema seja vascular.
 
9- Vitaminas: Cremes à base de vitamina A, vitamina C e de ácido mandélico são ótimos, porem não substitui o Protetor Solar

10- Realize alguns exercícios faciais. Além de prevenirem a flacidez, ajudam a relaxar a musculatura da face e estimula a circulação dos olhos, clareando as olheiras!
 
 
Siga as dicas e se sinta mais BELA e RELAXADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário