quarta-feira, 10 de julho de 2013

Seios Grandes

Seios grandes


Os "seios turbinados" viraram moda nos últimos anos.
Mas, enquanto algumas mulheres recorrem à técnica do silicone para aumentar o volume de seus seios, outras sofrem com dores na coluna e com problemas estéticos por terem mamas grandes.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cirurgia redutora das mamas ocupa, juntamente com a colocação de próteses nos seios, o segundo lugar no ranking das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.
Causas:
Sobrepeso, gravidez, genética, prótese de silicone exagerada.
Sintomas:
Dores nas costas, cabeça, ombros, pescoço e mamas também podem ocorrer devido ao peso de seios exageradamente grandes.
Conversei com Dr. Gustavo Rocha- CRM :122923, Cirurgião plástico, que explicou um pouco mais sobre a Cirurgia de redução (mamoplastia redutora)
Há riscos para realizar a operação?
 -Risco baixo se for realizada dentro de uma unidade hospitalar, com exames pré-operatórios devidamente solicitados e checados e se for realizada por um cirurgião competente credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
A cicatriz fica aparente ?
- São bem visíveis no primeiro ano e melhoram gradualmente com o uso de uma grande variedade de pomadas ou outras alternativas de tratamento que devem ser indicadas pelo cirurgião quando necessárias.
Qual a indicação para esta operação?
- Estética, quando o tamanho causa incômodo e constrangimento à paciente e não estética quando já se torna um caso de saúde , dores nas costas, escolioses ,etc.
Qual o tipo de anestesia que é utilizada?
- Pode ser geral ou peridural com sedação.
Quanto tempo dura a cirurgia?
-2:30h a 3:00h em média.
O excesso de peso na frente do tórax pode causar problemas no alinhamento postural, desvio de vértebras, músculos fracos nas costas e encurtados no peito e ainda o aparecimento de estrias.
Cuidados:
**Sutiã ideal: com alças anatômicas, grandes e fortes, com a costura reforçada, tecidos com elastano dão mais sustentação e conforto.

**Fortalecimento da musculatura das costas, juntamente com o abdominal, e orientação postural.

Procure sempre a orientação do seu médico, e mantenha-se sempre em movimento!
Cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário