quarta-feira, 10 de julho de 2013

Rolamento para Frente- super alongamento

Benefícios:
Estimula o trabalho do fígado, rins, intestino
Alonga a parte posterior da coxa, panturrilha, quadril, coluna lombar até o pescoço
Treino de equiíbrio
Reduz a ansiedade
Alivia a dor de cabeça e a insônia, aumenta a circulação no cérebro= mais oxigênio.


Passo a passo
  • Inicie em pé, olhando para frente, pés paralelos e mãos ao lado do corpo.
  • Insipre ( parada)  e  Expire (solte o ar) ,comece a rolar para frente, iniciando com o olhar para baixo, depois vá aliviando e alongando o pescoço, coluna torácica e lombar. Soltando vértebra por vértebra.
  • O tempo todo mantenha sua respiração ativa . Lembrando sempre de levar ao abdominal para trás principalmente na expiração- contraindo os musculos abdominais- protegendo suas costas.
  • Alongue levemente seus joelhos, deixe os braços soltos ou apoiando atrás da panturrilha. O topo da cabeça em direção ao chão.
  • Importante: Não balance o seu corpo para tentar ir mais para baixo no alongamento, respeite os seus limites e durante a expiração tente ir um pouco mais abaixo, sem forçar demais. Aos poucos seu alongamento estará bem melhor e o corpo mais leve.
  • Para voltar: Respire ( parada) comece a soltar o ar e vá desenrolando o corpo devagar, vértebra por vértebra, agora de baixo para cima, por ultimo a cabeça! ( o sangue também volta lentamente, cuidado para não sentir tontura, portanto mantenha a respiração  ativa e o  movimento lento)
  • Quanto tempo ficar na postura?Rrespire 2 ou 3 vezes lá embaixo, e pode repetir o movimento completo até 5 vezes.

Este movimento é  baseado no método do Pilates. Básico,simples, porém complexo para o corpo todo. Faça com atenção, e alongue-se cada vez mais, Os benefícios são imediatos.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário